Nota de Repúdio

NOTA DE REPÚDIO

Diante da recente denúncia de um suposto caso de estupro envolvendo discentes do curso de Direito, manifestamos publicamente completo repúdio a todos e quaisquer atos de violência sexual, física, psicológica e moral cometidos dentro e fora do espaço acadêmico.

Casos de estupro estupros ou violências de qualquer natureza serão denunciados com veemência. Atos dessa natureza, ainda que cometidos fora dos espaços da universidade, não só violam a dignidade da pessoa que sofreu a violência, mas também fere toda a comunidade universitária, especialmente as mulheres.

Não compactuaremos a não nos calaremos quando nos depararmos com atos violentos que repercutem o machismo e opressões. Seremos uníssonas ecoando a voz de pessoas que sofrem violências e podem ser silenciadas pelo medo, vergonha e falta de apoio no momento de buscar suporte social, comunitário ou estatal.

Ressaltamos a importância de se responsabilizar adequadamente atos de tal natureza e, principalmente, de garantir apoio assistencial, psicológico e jurídico para as mulheres que possam vivenciar tais violências.

Reparação e proteção para as mulheres que sofrem crimes sexuais!

Por vida digna a todas as mulheres!

Assinam:

Núcleo de Assessoria Jurídica Popular Josiane Evangelista (NAJUP); Promotoras Legais Populares Libertárias (PLP’s); Projeto Violência Contra a Mulher na Universidade; Centro Acadêmico Washington Moragas; Centro Acadêmico da Psicologia; Centro Acadêmico Universitário de Letras Carolina Maria de Jesus; Centro Acadêmico Pedagogia em Transformação; Centro Acadêmico de Medicina de Jataí; Centro Acadêmico Ana Nery; Centro Acadêmico da Biomedicina; Centro Acadêmico de Engenharia Florestal; Centro Acadêmico Carla Afonso da Silva Bitencourt Braga – Med. Veterinária; Centro Acadêmico da Agronomia Prof. Jerônimo Araújo Gomes; Centro Acadêmico de Zootecnia; Coletivo Feminista Jacarandá.

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
Nota de Repúdio 221 Kb ba180a4c80b806e22e5ba3946d8a0173