Guia Estadão 2021 - Direito UFJ

Curso de Direito é Avaliado pelo Guia da Faculdade Estadão 2021 e recebe nota máxima - 05 estrelas

Prezadas e prezados colegas docentes, discentes, TAEs e bolsistas do curso de Direito da UFJ,
é com imensa alegria que comunicamos que, no dia de ontem (25/10/21), o Guia da Faculdade, elaborado pelo jornal O Estado de São Paulo em parceria com a organização Quero Educação, publicou a avaliação de diversos cursos de graduação em todo o país (https://publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade/). No caso dos cursos de Direito, apenas 12 (doze) universidades foram avaliadas com nota máxima (5 estrelas), entre os quais consta o bacharelado em Direito da UFJ.
Como único curso de Direito de uma cidade do interior brasileiro, e único curso jurídico no estado de Goiás a receber a nota máxima nessa avaliação, este é um resultado que deve ser comemorado por todos e todas nós, que nos dedicamos no dia a dia para a construção coletiva de um curso de excelência, tanto nos aspectos técnicos e acadêmicos como na sua inserção na Universidade e na sociedade.
Num cenário de sucateamento da Universidade pública, preparatória para tentativas de privatização dos espaços públicos, mostramos uma vez mais que é possível resistir e garantir uma educação superior pública, gratuita e de qualidade, marcada pela indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.
Orgulhosos de nosso passado, esperançosos quanto ao nosso futuro, sigamos em frente na luta para que nosso curso ocupe o lugar que merece na UFJ e no campo jurídico brasileiro!
Coordenação do curso de Direito da UFJ
Chefia da Unidade Acadêmica Especial de Ciências Sociais Aplicadas da UFJ