najupje

NAJUP Josiane Evangelista (projeto de extensão do curso de Direito) realiza oficina de arte muralismo no Quilombo Cedro, Mineiros-GO

O Núcleo de Assessoria Jurídica Universitária Popular Josiane Evangelista - Frente Povos e Comunidades Tradicionais, projeto de extensão do curso de Direito, coordenado pelo Prof. Phillipe Cupertino e com a colaboração do Prof. Diego Diehl, realiza oficina de arte muralismo no Quilombo Cedro, no município de Mineiros-GO, como parte da programação do Dia Nacional da Consciência Negra celebrado na sede do Centro de Plantas Medicinais.

A arte do evento faz alusão ao fundador do quilombo, Chico Moloque, que no final do século XIX adquiriu sua liberdade e comprou terras para abrigar sua família e outras pessoas escravizadas libertas ou que tenha fugindo. O desenho foi elaborado pelo discente Vinícius de Oliveira Fraga (Curso de Biomedicina) e executado com apoio do discente Vitor Emanuel (Curso de Psicologia).

A oficina foi organizada pelos extensionistas do Curso de Direito que integram a Frente Povos e Comunidades Tradicionais do NAJUP da UFJ, Grabriel de Castro, Débora Freitas, Gabriela Batistel, Jaqueline dos Santos, Maria Antônia, Nathália Gonzalez e Marcos Vinícius, e contou com a participação da discente Rhaylla Barros.