enade

ENADE 2015

Neste ano o Curso de Direito da UFG/REJ participará da avaliação do ENADE 2015.

Neste ano, em cumprimento à determinação da Portaria Normativa 3, de 6 de março de 2015, o Curso de Direito da Universidade Federal de Goiás – Regional Jataí  participará do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE 2015, para avaliação de seu curso de Direito.

O Exame tem como objetivo aferir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do curso, e as habilidades e competências em sua formação.

Os estudantes habilitados ao ENADE são os ingressantes – 1.º semestre do curso e os concluintes – 9.º semestre do curso, inclusive os alunos de turmas anteriores que ainda não concluíram o curso, com vínculo na instituição (matriculados ou trancados).

Foram dispensados da realização da prova apenas aqueles que colaram grau até o dia 26 de agosto de 2015.

Os alunos do 1º ano serão inscritos para obtenção da regularidade acadêmica, em atenção ao requerido pelo sistema do INEP, mas estão dispensados da realização da prova.

A prova será aplicada no dia 22 de Novembro de 2015 e é um dos componentes obrigatórios para conclusão do curso. O aluno que não preencher o questionário do estudante e/ou não comparecer à prova estará irregular junto ao INEP e deverá aguardar nova edição do ENADE para regularizar sua situação acadêmica.

Para consultar o local de prova o aluno deverá acessar a página do ENADE.INEP - http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/e responder ao questionário do estudante.

Na hipótese de você enquadrar-se entre os discentes (9º semestre do curso, inclusive os semestres seguintes) que deverão realizar a prova, consulte a lista de inscritos no mural do Curso de Direito e verifique se seu nome consta na relação. Caso perceba que seu nome não está nesta lista, comunique a Secretaria do Curso, até o dia 22 de outubro de 2015.

Mantenha-se atualizado acompanhando as publicações e assegure sua formação regular no bacharelado em Direito.