Apoio aos Professores

Nota do Colegiado do Curso de Direito da Regional Jataí da UFG

O Colegiado do Curso de Direito da Regional Jataí da UFG, em sua reunião ordinária realizada em 30 de março de 2016, vem a público expressar sua preocupação e veemente repúdio em relação às práticas reiteradas de criminalização dos professores do Curso, em razão do apoio solidário que têm prestado ao movimento estudantil no exercício de suas legítimas lutas de reivindicação social, próprias do status constitucional atual.

Neste sentido, considera abjetas as tentativas de se imputar, aos professores Carolina Souza (Chefe de Unidade), André Arruda (Coordenador do Curso) e Carla Benitez (Vice-Coordenadora), eventuais práticas de falta funcional administrativa ou de ilícito penal, mediante a instauração de sindicâncias e procedimentos consequenciais.

Compreende que a atuação dos Professores mencionados junto ao movimento estudantil no presente caso se deu por estrita convocação dos discentes, em favor dos quais exerceram legitimamente uma atuação como professores do Curso de Direito, em defesa de suas garantias individuais, frente a iminência de uma atuação policial truculenta, e para a resolução moderada do conflito instaurado.

O Colegiado do Curso de Direito se solidariza com os Professores que atuam no ambiente universitário para a preservação da ordem constitucional e expansão dos direitos sociais no espaço universitário e, portanto, se manifesta contrariamente aos processos antidemocráticos e contrários às práticas de luta estudantil, crescentes na Regional Jataí.

Jataí – GO, 30 de março de 2016.